Spiga

Jornal O Estado de SP em PDF, Domingo, 17 de Outubro de 2010

Feed
Novo por aqui? Assine nosso Feed ou receba os artigos gratuitamente por email
Dicas para seu blog aqui
ASSISTA MAIS DE 3000 CANAIS PAGOS NO SEU PC SEM MENSALIDADES

Pressão dos verdes faz candidatos assumirem compromisso ambiental: Em busca do apoio do PV, candidatos assumem compromissos ambientais
A pedido do ''Estado'', Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) respondem a questões sobre desmatamento, Código Florestal e mudanças climáticas, consideradas prioritárias pelo eleitorado de Marina Silva; Partido Verde decide hoje apoio no segundo turno - Marina Silva não passou para o segundo turno das eleições presidenciais, mas conseguiu fazer aquilo que muitos esperavam de sua candidatura: inscrever a sustentabilidade na agenda política nacional. Pressionados pelos 20 milhões de votos obtidos pela candidata do Partido Verde (PV) no primeiro turno, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) não podem mais se dar ao luxo de ignorar questões ambientais consideradas prioritárias pelo eleitorado "marineiro", como o combate ao desmatamento e a proteção ao Código Florestal. O Estado enviou aos dois candidatos uma série de perguntas relacionadas a alguns do principais debates ambientais do Brasil. Todas elas, também, abordadas na lista de 42 compromissos essenciais apresentada pelo PV como base para definição de um eventual apoio do partido a uma - ou nenhuma - das candidaturas. A decisão será votada hoje em assembleia do partido.

Um dos temas considerados mais críticos é a reforma do Código Florestal, que estipula regras e limites para a ocupação de áreas de vegetação nativa. Em resposta ao Estado, ambos se disseram contrários à anistia a desmatadores, prevista no relatório de Aldo Rebelo (PC do B), aprovado por uma Comissão Especial da Câmara em julho.

A assessoria da campanha tucana afirmou que Serra considera a anistia "inaceitável". "Mas também não se pode imaginar que áreas de agricultura consolidadas há décadas tenham que ser abandonadas, pois isso vai afetar a produção e o emprego rural", completou. Serra se coloca contra a redução das áreas de preservação obrigatória previstas no código. Propõe o pagamento por serviços ambientais.

O candidato se compromete a resolver o impasse no primeiro semestre de seu governo. "Ambos os lados, ambientalistas e ruralistas, precisam compor uma posição de consenso que equacione os principais problemas dessa agenda no campo", disse.

"Sou a favor do veto a propostas que reduzam áreas de reserva legal e preservação permanente, embora seja necessário inovar em relação à legislação. Sou favorável ao veto à anistia para desmatadores", afirmou Dilma.

Atenção: O 1º Caderno não está completo, começando da 1ª página.

Principal
Formato: PDF
Tamanho: 81 Mb





Obs: O caderno de Imóveis não está disponível
Caderno de Automóveis
Formato: PDF
Tamanho: 26 Mb




7 comentários:

  Anonymous

17 de outubro de 2010 às 11:42

Estamos no aguardo.....

  Anonymous

17 de outubro de 2010 às 12:06

É quase sempre assim, os "poderosos" tentam de tudo para inibir o conhecimento gratuito, mas continue com seu samaritanismo, PARABÉNS pelo BLOG é DEZ.

  Anonymous

17 de outubro de 2010 às 12:42

Esse "Estadão" é um fanfarrão mesmo! Vamos aguardar... Valew!

  Anonymous

17 de outubro de 2010 às 12:55

PARAbens pela disposição em ajudar nos pobres

  Anonymous

17 de outubro de 2010 às 13:34

tentei com a minha edicao digital e da para baixar os pdf sem problema a partir da pagina A3 , o problema continua com A1 e A2

  kotonette

17 de outubro de 2010 às 13:40

Verdade, estou baixando e encadernando. Obrigado.

  Blog Senadorcanedo

17 de outubro de 2010 às 13:58

Kotonette

Deixo aqui a satisfação de todos os dias de manhã, poder ler o estadão, parabéns pela sua boa vontade e esforço.